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Condições Gerais de Venda


Recomendamos a leitura integral dos termos das Condições Gerais de Contratação e Utilização aos visitantes do nosso site.

Estas condições são acordadas entre a Dormir Bem sob o número único fiscal 119855798 e entre qualquer pessoa singular maior de idade ou pessoa coletiva que deseje efetuar uma compra através do sítio da marca Dormir Bem www.dormirbem-store.pt, do telefone +351 92 720 16 40, ou e-mail geral@dormirbem.pt, doravante designada por “Utilizador”.

A expedição das encomendas será efetuada no Continente. Para a Madeira e Açores por favor contacte-nos através do e-mail geral@dormirbem.pt

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

Artigo 1 - Objeto e âmbito de de aplicação

As presentes condições têm por objeto definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre Dormir Bem e o Utilizador, desde o ato da encomenda aos diversos serviços prestados pela Dormir Bem, incluindo os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda.

Artigo 2 – Processo de encomenda

O Utilizador poderá efetuar a sua encomenda on-line, no sítio www.dormirbe-store.pt, por telefone ou por correio eletrónico (geral@dormirbem.pt).

A validação (via on-line, telefone, ou correio eletrónico) da encomenda implica que o Utilizador tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Venda à Distância, disponíveis para consulta em www.dormirbem-store.pt. e, bem assim, os preços e a descrição dos produtos disponibilizados para venda.

Em caso de necessitar de anular uma encomenda deverá contactar-nos, pelo telefone ou por email, para procedermos ao cancelamento.

Artigo 3 - Entrega 

O custo das despesas de envio é de 9,99€ para endereços de Portugal continental. Outras localizações deverá contactar-nos por email (geral@dormirbem.pt).

As despesas de envio são grátis para encomendas de valor igual ou superior a 100€ para Portugal Continental ou para artigos específicos, como por exemplo os artigos EMMA.

Poderá optar pelo levantamento da sua encomenda em uma das nossas lojas evitando assim despesas de envio caso se apliquem.

No ato da entrega dos produtos, o cliente deverá confirmar o estado exterior das embalagens, e obrigatoriamente assinar a guia de remessa / recibo de entrega, comunicando as inconformidades ou situação danosa, se for caso disso, junto do transportador (ex: embalagens danificadas, volumes em falta...etc) . Caso não tenha assinalado as inconformidades no ato da entrega, não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades à Dormir Bem.

O cliente deverá efetuar um controlo qualitativo e quantitativo dos produtos no interior da embalagem e informar a Dormir Bem das inconformidades e artigos em falta no prazo de 3 dias seguintes à entrega dos Produtos, através de email ou telefone.

Artigo 4 - Pagamento

Compra On-line: Métodos de pagamento disponíveis no checkout.

Compra por telefone ou email: Multibanco ou MBway

Os artigos só serão enviados quando a Dormir Bem receber na totalidade o valor da encomenda

Artigo 5 - Preços

Os preços devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos. Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável à data da fatura. Qualquer modificação da taxa do IVA aplicável será refletida nos preços dos produtos.

Os preços anunciados no sítio www.dormirbem-store.pt não compreendem as despesas de envio, as quais serão indicadas ao Utilizador antes da validação da encomenda.

Os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No entanto, uma vez validada a encomenda, os preços não poderão sofrer qualquer alteração. Apesar dos seus esforços, alguns produtos poderão apresentar um preço incorreto, razão pela qual a Dormir Bem verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, a Dormir Bem devolverá a diferença. Se o preço for superior, a Dormir Bem informará o Utilizador de tal situação por e-mail e aguardará a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 30 dias (exceto para artigos expedidos pela própria marca) a contar da data em que tal foi comunicado ao Utilizador.

Artigo 6 - Trocas & Devoluções

Como comprador à distância, informamos que o Cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 30 dias corridos, a contar do dia em que tomar posse efetiva do bem.

Os produtos só serão aceites para devolução caso se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos pelo cliente e que não tenham sinais de uso.

O Utilizador deverá proceder à restituição do(s) artigo(s) em bom estado, dentro da embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura original; as despesas de devolução serão da inteira responsabilidade do cliente. O Cliente deverá sempre guardar comprovativo do envio dos artigos. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições acima mencionadas. 

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Utilizador todos os pagamentos efetuados, excluindo os custos de entrega, no prazo de 14 dias corridos.

Não são aceites devoluções de Colchões, almofadas, toppers/sobre-colchões ou outros produtos que por razões de higiene e natureza do produto se encontrem selados de fábrica. Sendo aberto o invólucro de plástico ou a capa de proteção do produto, o consumidor perde o seu direito de livre resolução do contrato de fornecimento, deixando de ser aceite a devolução do produto.

Os produtos podem ser devolvidos de forma gratuita numa das nossas lojas físicas. 

Não são aceites devoluções de produtos criados conforme as especificações do cliente, ou seja, com medidas especiais ou características específicas (tecidos, cores, etc).

As devoluções deverão ser enviadas para a seguinte morada:

Dormir Bem

Rua Coronel Soeiro de Brito 10, 2500-149, Caldas da Rainha

Artigo 7 - Garantias

Nos termos da legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio), todos os produtos comercializados em www.dormirbem-store.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem para clientes particulares.

As garantias são da responsabilidade dos fabricantes dos artigos, contudo a Dormir Bem compromete-se a apoiar os seus clientes na resolução de qualquer problema dentro das suas possibilidades e responsabilidades.

Artigo 8 - Responsabilidade

Todos os Produtos comercializados no sítio www.dormirbem-store.pt encontram-se em conformidade com a legislação portuguesa.

A Dormir Bem não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços ao Utilizador.

A Dormir Bem declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Utilizador. De igual modo, a Dormir Bem não poderá ser responsabilizada caso o incumprimento das suas obrigações seja imputável a um facto imprevisível ou intransponível de terceiro seja a um caso de força maior.

Os artigos vendidos estão descritos e apresentados no Sítio com o máximo de exatidão possível. Se, apesar de todas as nossas precauções, ocorrerem erros no Sítio, a Dormir Bem não será responsabilizada por esse fato. 

Artigo 9 - Parcerias

ARTIGOS EMMA:

EMMA - Ver condições: https://www.colchaoemma.pt/termos-e-condicoes/

Os artigos da EMMA estão disponíveis para entrega em Portugal Continental, não sendo expedidos para as ilhas. Não serão efetuadas trocas, deverá proceder a uma nova encomenda. O agendamento e a entrega serão feitos pela própria marca EMMA.

Período de experimentação: 100 noites de teste
Todos os produtos da EMMA têm 100 noites de teste, se não se adaptar, poderá pedir a recolha gratuita e seu dinheiro será reembolsado. O pedido deverá ser endereçado para o e-mail: geral@dormirbem.pt.

Condições e garantia:

- Colchão Emma Original:

Estes produtos têm 10 anos de garantia, válida desde a data em que recebe o colchão dentro dos termos e condições EMMA.

Esta garantia cobre a estabilidade, a durabilidade e o núcleo do colchão; engloba defeitos de fissuras e deformações nas espumas que podem ser resultado do seu acondicionamento, defeitos nas costuras ou fechos da capa protetora.

- Capa protetora e almofadas:

Estes produtos têm 2 anos de garantia, válida desde a data em que recebe o produto dentro dos termos e condições EMMA.

Esta garantia cobre defeitos nas costuras ou fechos da capa.

Da verificação realizada pela EMMA, a garantia não abrange sinais de desgaste, mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito, ou o mau funcionamento do artigo.

Se desejar ativar a garantia, por favor contacte-nos por email, e envie uma foto do produto com a anomalia ou a parte afetada, através do e-mail: geral@dormirbem.pt.

IMPORTANTE: OS ARTIGOS SÃO SEMPRE DEVOLVIDOS PARA A EMMA E NUNCA PARA A DORMIR BEM.